Hora da Leitura – A amizade nos livros

  • Nanninha
  • Tagged , , ,
  • 09/02/2017
  • 0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

    “A leitura é a viagem de quem não pode pegar um trem”

    Olá pessoas…

    Começamos com uma frase maravilhosa de Francis de Croisset para falar de mais um projeto do amor que eu estou participando e dessa vez é de um tema que eu amo demais: livros. Sim, projeto fotográfico literário Ângulo Literário, criado pela linda Aline do blog No Mundo da Lua.

    A idéia é que a cada vez tenhamos um tema e mostremos fotinhos de nossos livros e falemos um pouco das escolhas… O tema de mês é livros com histórias de amizade.

    Antes de mostrar as fotos, queria fazer uma ressalva e um pedido de desculpas porque eu não sei tirar fotos bonitinhas… Então teremos fotos bem editadas mas meio sem graça, mas prometo me esforçar pro mês que vem as fotos serem bem melhores.

    Então vamos lá…

    Sailor Moon

    Ok! Não é um livro! É uma série de mangás que eu amo muito, porém tem história de amizade, afinal 5 meninas completamente diferentes unidas para proteger o mundo e procurar a princesa. E apesar de todas as diferenças, elas se apoiam em todos os momentos da vida. São amigas e super unidas.

    Esses são só os 5 primeiros e essas 5 são da saga clássica… Pois mais pra frente aparecem várias outras. Tenho quas todos, só ta faltando umzinho!! rsrs

    Os Heróis do Olimpo – O Herói Perdido

    A saga Os Heróis do Olimpo é uma continuação da saga Percy Jackson e Os Olimpianos (De onde vem O Ladrão de Raios) e não tem história de amizade maior. Nessa segunda saga somos apresentados ao Acampamento Júpiter, que é um acampamento romano diferente do Acampamento Meio Sangue que é grego. Onde Percy Jackson totalmente sem memória aparece por lá e conhece uma realidade completamente da dele mas com a ameaça de Gaia para destruir o mundo ele se junta com seus novos companheiros em uma nova aventura.

    Em contrapartida temos Jason que vai parar no Acampamento Meio Sangue e junto com Annabeth e outros partem em busca de Percy e de salvar o mundo. Mesmo com todas as diferenças entre romanos e gregos eles se juntam por um bem maior. Quem quiser resenha da saga, só deixar nos comentários.

    O Senhor dos Anéis – A Sociedade do Anel

    De longe a trilogia mais maravilhosa e cansativa. Sim, ler O Senhor dos Anéis cansa muito mas é muito maravilhoso!!! E ao longo da história temos várias provas de amizade, começamos com o famoso casal (sorry, brincadeira irresístivel!) Frodo e Sam, companheiros inseparáveis que vão até o fim para destruir o Um anel.

    Temos Pippin e Merry hobbits adolescentes que se metem em várias confusões mas são amigos acima de tudo e claro, a amizade mais improvável de todas entre um elfo e um anão, Legolas e Gimli que é a mais gostosa e divertida de acompanhar, pois em meios as batalhas eles sempre arranjam um forma de se divertirem e, claro, protegerem um ao outro.

    Amo demais essa trilogia tanto do filme quanto dos livros, posso fazer um vídeo comparativo entre filme e livro, gostariam? Não necessariamente de O Senhor dos Anéis, deixem aqui nos comentários quais comparações vocês gostariam de ver.

    Bem, esses foram meus livros escolhidos para histórias de amizade, claro que teriam muitos outros mas ia ser um post eterno… Me contem quais são os de vocês?

    Ahh, vou deixar aqui os outros blogs que também estão participando do projeto, só ir lá dar uma olhadinha, ok?! Dezoito em ponto, Diz aí Mariazinha, Michele Diniz e No Mundo da Lua.

    Espero que tenham gostado!

    Beijos e até o próximo…

    27 thoughts on “Hora da Leitura – A amizade nos livros

    1. Eu adoro mangás (e animes), mas acredita que não consegui gostar de Sailor Moon?
      Já senhor dos Anéis é simplesmente perfeito… Li a saga 2 vezes e já assisti os filmes inúmeras…

    2. Amei o post, menina sempre ando lendo, no trem já passei a minha para varias vezes viajando com um livro, rsrsrsr esse senhor dos anéis nunca li mais assisti o filme, imagino que o livro deve ser maravilhoso. Amei conhecer seu blog. Beijos

    3. Tu não tem noção do quanto eu quero os livros de Senhor dos Anéis. Mas queria eles separados sabe, não queria a versão única. Assisti os filmes pela primeira vez agora em janeiro e to tão apaixonada que só penso nisso kkkk também fiz a piada do casal pq ne haha

    4. Só não li Sailor Moon (ainda)
      Amei suas escolhas e o projeto aliás, vou anotar pra fazer logo!!!
      ps: “famoso casal” kakakakak to rindo
      Beijossss

    5. MEU DEUS SAILOR MOON AMAVA TÃO FORTE QUE NOSTALGIA FOI ESSA ♥ hahahaha foi mla pélo surto, mas assisti a todos os episodios do anime e ainda li alguns mangás. Amava muito e tem muita coisa bacana pra se aprender com elas, principalmente sobre força feminina.

    6. Bacana o post. Nunca li nenhum destes citados. Amo o filme senhor dos anéis… Acho que gostaria muito do livro também. rs
      Beijos! blogjessribeiro.com.br

    7. ADOREI!! Eu acabei de aderir ai Kindle e acho mais fácil ler mais livros com ele!!!! Vou procurar alguns desses para dar uma olhada!! Show!!! Beijinhos!!!

    8. Nossa, legal o projeto. Confesso não gostar muito desse estilo de livros, prefiro algo mais fofo e romântico hahaha mas li e gostei do post. Sucesso

    9. Eu não sou muito fã da leitura, tenho uma certa preguiça com livros. Mas admiro muito quem gosta!
      É muito bom esses projetos entre Blogueiras.

    10. Menina, ce acredita que eu AINDA não li e nem assisti Senhor do Anéis? É, me mata ne hahaha então nao sei o que dizer sobre as comparações, mas é sempre interessante post assim 🙂
      E eu não conhecia a história de Sailon Moon, só ouço um monte de gente falar sobre isso, agora que você explicou que é sobre amizade eu fiquei com vontade de ler, ao todo são quantos mangás? Porque tem a série classica e outra? Ah podia fazer um post explicando sobre SM né?
      Adorei suas escolhas <3 Um beijão!

    11. Não leio mangás… Mas por que não tenho muito interesse por HQs! Prefiro ver os desenhos hahahahaha
      Todos esses livros são ótimos exemplos de amizade mesmo. Senhor dos anéis eu tentei ler e não consegui passar dá primeira página. É bem chato mesmo. Já Percy Jackson eu só conheço por nome!
      Adorei suas fotos!

      Beijos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *