Hora da Leitura – Jogos Vorazes

  • Nanninha
  • Tagged , ,
  • 12/06/2013
  • 0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

    Olá pessoas…

    Hoje venho com uma trilogia que já é conhecida de muita gente: Jogos Vorazes

    Eu ameiii essa trilogia. O primeiro e o segundo livro são tão eletrizantes e te prendem de tal forma que tinham noites que eu não dormia só lendo para saber o que ia acontecer depois. O terceiro o ritmo diminui um pouco mas explica bem tudo que acontece e do porque de certas coisas da história.

    Eu só achava que ao invés de 3 livros, poderiam ser 4 porque o terceiro livro ficou com muita informação e um pouco cansativo, mas a empolgação pra saber o final da história compensa demais.

    Junto com os livros também veio o filme Jogos Vorazes. Sinceramente eu detestei o filme. Ficou super corrido, sem coerência nas referências do livro, mal feito. Espero que o segundo seja melhor.

    Vamos a eles:

    Sinopse: Ambientado num futuro sombrio, Jogos Vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. Primeiro volume de uma trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte. Com sua narrativa ágil e ousada, Jogos Vorazes foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem atraindo leitores de diversas faixas etárias.

    Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.
    Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nosJogos Vorazes.
    Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade do espetáculo atual e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.

    Sinopse: Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Os jogos completam 75 anos, momento de se realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos. Katniss e Peeta, então, se veem diante de situação totalmente inesperada e, dessa vez, além de lutar por suas próprias vidas, terão que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.








    Sinopse: A jovem Katniss Everdeen sobreviveu aos mortais Hunger Games não apenas uma, mas duas vezes, e mesmo assim ela não tem descanso. Na verdade, os perigos parecem estar se agravando: o Presidente Snow declarou guerra contra Katniss, sua família, seus amigos, e todas as pessoas oprimidas do Distrito 12.











    Super recomendo pra quem ainda não leu, o viu o filme e sentiu falta de alguma coisa.

    Vou colocar os trailers dos filmes também, caso alguém se interesse.

    Jogos Vorazes

    Em Chamas

    É só eu ou o segundo parece que vai ser melhor que o primeiro, hein?! Assim espero!

    Espero que tenham gostado!

    Beijos e até o próximo…

    2 thoughts on “Hora da Leitura – Jogos Vorazes

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *