Hora da Leitura – Livros que eu acho que todos deveriam ler

  • Nanninha
  • Tagged , , , , , , ,
  • 20/04/2015
  • 0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

    Olá pessoas…

    Acho que já cansei de dizer aqui no blog o quanto que eu amo ler, né?! E todo mundo tem sua lista de livros favoritos ou livros que você acha que todo mundo deveria ler porque você simplesmente ama…

    Então eu selecionei 4 livros da minha coleção que eu acho que todo mundo deveria ler, ou pelo menos saber alguma coisa sobre.

    1° O Pequeno Príncipe

    Eu sei que é um grande clichê recomendar esse livro mas aprender sobre amor ao próximo e dedicação deveria ser algo universal, algo ensinado em escolas, sabe?! Porque pra mim ta faltando demais isso no mundo, e esse loirinho lindo nos mostra como é simples cuidar do próximo sem esperar nada em troca.

    Sinopse: “O Pequeno Princípe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino. Pela mão do pequeno princípe, recupera a meninice abrindo uma brecha no tempo, volta a sentir o perfume de uma estrela , a ouvir a voz de uma flor, a ver o brilho de uma fonte, escutar os guizos das folhas batidas pelo vento. Quebra-se por momentos a crosta que generaliza o outro em todos e torna as coisas comuns e iguais para se descobrir os carneiros dentro das caixas, os elefantes dentro das serpentes.”




    2° O Mundo de Sofia

    Acredito que saber um pouco sobre filosofia expande a mente. É um tipo de leitura/aprendizado que te ajuda a entender melhor o mundo e as pessoas ao seu redor.
    Conheci esse livro na minha época de ensino médio mas só consegui comprar quando já estava na faculdade. É um livro bem complexo e intenso, daqueles que você tem que estar com a mente em paz para conseguir entender tudo… Mas é uma delícia, eu amo!!!

    Sinopse: ” O Mundo de Sofia – Cartas anônimas começam a chegar à caixa de correio da menina Sofia. Elas trazem perguntas sobre a existência e o entendimento da realidade. Por meio de um thriller emocionante, Gaarder conta a história da filosofia, dos pré-socráticos aos pós-modernos, de maneira acessível a todas as idades.”




    3° A Vingança de Gaia



    Todos deveriam saber o que está acontecendo no nosso planeta e como podemos remediar tantos estragos e problemas que estamos causando. Sim, é um livro da área de Ciências mas a linguagem é bem casual, já que o autor usa o nosso planeta como um personagem para contar como o aquecimento global o está afetando. Vamos nos conscientizar de maneira simples e divertida. Cuidar do nosso lar é mais fácil do que imaginamos!

    Sinopse: Este livro apresenta um alerta para a humanidade – o aquecimento global é um processo irreversível, e, para que a Terra não seja inabitável já nas próximas décadas, é bom começar a trabalhar agora para minimizar seus efeitos. ‘A vingança de Gaia’ é o alerta de que a Terra pode estar se preparando para tornar a vida difícil para o Homem. Quem avisa é James Lovelock, um dos pais do movimento verde e autor e entusiasta da Teoria de Gaia, que acredita ser a Terra um organismo vivo, que sabe se defender do ataque de parasitas. E, neste momento, avisa ele, os parasitas somos nós, que exploramos sem dó os recursos naturais do planeta e empesteamos a atmosfera com gases poluentes. No livro, Lovelock não se limita a apontar problemas. Também dá sugestões de soluções, entre elas a polêmica defesa da energia nuclear como um mal menor e uma forma de a Humanidade ganhar tempo. E o tempo, alerta ele, é curto.




    4° Guia do Mochileiro das Galáxias



    Não é só um livro, é uma coleção com 5 volumes que conta histórias inusitadas no espaço. Porque um pouco de cultura nerd não faz mal a ninguém e eu amo!!! O que eu acho mais divertido são os títulos, criatividade pura!!

    SinopseO Guia do Mochileiro das Galáxias – Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.
    Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.


    Esses são meus livros tem-que-ler… Quais os de vocês?! Me contem aí…
    Espero que tenham gostado!
    Beijos e até o próximo… 

    5 thoughts on “Hora da Leitura – Livros que eu acho que todos deveriam ler

    1. Vai soar clichê, mas eu acho que todo mundo deveria ler Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho, só para mergulhar um pouco na loucura! São minhas histórias favoritas *-*

      Da sua listinha eu só li O Mundo de Sofia e é incrível! Me fez viajar por todo o universo da filosofia, um assunto que eu amo <3. Um dia eu ainda vou ler O Pequeno Príncipe!

      Beijos.

    2. Oie! Legal conhecer seu blog, ainda não tinha estado aqui!
      Adorei sua lista de livros, Pequeno Príncipe é amor e é um livro que tenha uma relação mista de amor e ódio, acredite se quiser!!! ahaha Tem dias que amo e tem dias que odeio… acontece.
      O Mundo de Sofia eu ainda não li, mas desejo muito, está na minha lista de desejos literários, ainda terei um exemplar pra chamar de meu e ler com carinho.
      A Vingança de Gaia eu não conhecia e já anotei aqui nas sugestões para me lembrar de conhecer. É um assunto super importante e que deve ser repassado a diante várias e várias vezes!
      Sobre a série do Guia do Mochileiro das Galáxias, o que dizer? Eu não havia lido, comecei esse ano, estou no terceiro livro e gente, não tem livro que mescle humor e crítica tão bem quanto esse. Eu estou absurdada em como ele é fantástico e não me canso de ler.
      Eu acrescentaria a sua lista, Extraordinário da R. J. Palacio, esse livro dá um banho em lição de amor ao próximo e, se você não conhece, recomendo a leitura!
      xoxo

    3. Sabe que não consegui gostar de O Pequeno Príncipe? haha não sei porque
      O mundo de Sofia quero muito ler, é um clássico <3 A vingança de gaia eu não conhecia, mas achei super interessante e vai para a listinha! Guia do mochileiro das galáxias, melhor livro, amo *-*
      Muito legal as suas indicações, também acho que todo mundo deveria ler!
      Beijos,
      http://www.nomundodaluablog.com/

    4. Dessa sua listinha eu só li O pequeno Príncipe, o mochileiro das galáxias está na minha lista a tanto tempo hahaha eu já ouvir falar do mundo de Sofia, mas esse outro ainda não, vou procurar saber mais dele.
      Beijos

    5. Oie, tudo bem? De todos os livros que você indicou já li O mundo de Sofia e O pequeno príncipe. Realmente todos deveriam ler. Os outros já ouvi falar, porém ainda não tive oportunidade de ler. O pequeno príncipe serve para qualquer idade, pela linguagem, pela mensagem, é simplesmente incrível. Beijos, Érika ^^

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *