Livros para minha mãe…

  • Nanninha
  • Tagged , ,
  • 26/05/2017
  • 0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

    “Já me li em tantos livros” Zack Magiezi

    Olá pessoas…

    Eu sei, eu sei que tenho abandonado vocês demais mas não vou dar nenhuma desculpa. Prometo apenas não sumir mais assim, sem ao menos dar o mínimo de satisfação… Mas vamos ao que interessa…

    Mês de Maio, além de tantas outras “comemorações”, é o mês das mães… E junto com minhas lindas do Projeto Fotográfico Literário resolvemos homenagear essas pessoas tão maravilhosas em nossas vidas.

    Minha mãe não é muito adepta a leitura por conta da criação dela, eu herdei esse gosto do meu pai que desde muito novinha sempre me incentivou, porém existentes alguns livros que eu realmente gostaria que minha mãe lesse até para me entender um pouco mais.

    Cresci com gibis, hq´s, livros imaginações e criatividade solta e tudo que eu já li é um pouco responsável pela pessoa que sou hoje e gostaria de apresentar meu pequeno universo a ela… Esse post poderia ficar imenso, porém resolvi escolher apenas os livros que são muito marcantes e pungentes na minha vida.

    Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá

    Definitivamente Alice é o conto da minha vida. Desde muito pequeno nunca quis ser igual a todo mundo, seja no modo de me vestir, seja como enxergo o mundo. Já fui taxada de maluca, estranha, entre outras coisas tantas vezes que comecei a levar isso como um elogio e tenho uma frase que me representa muito “Eu sou normal do meu jeito!”.

    E a história de Alice tem essa coisa de viajar entre a sanidade e a loucura, entre a realidade e a fantasia, e eu sou assim… Uma característica muito forte em mim é mesmo aos 32 anos, não ter medo de usar o que quiser usar, ser quem eu quiser ser, com isso até hoje tenho itens bem peculiares na minha coleção de acessórios que deixariam o Chapeleiro muito feliz.

    Livros de Mitologia

    Mesmo sendo um cientista formada e muito crente no evolucionismo (Neil Degrasse Tyson fã total), eu gosto de me desafiar e desafiar minha mente.

    Ler sobre mitologia é ver um pouco o mundo por outros olhos e tentar entender o porque somos da forma que somos. Por mais que sejam mitos (histórias criadas), todo mito tem uma pitada de verdade e conseguimos como os seres independente de suas posições podem ser tão problemáticos, imperfeitos e ainda serem amados. Se até os deuses erram e não são julgados, quem sou eu para julgar outras pessoas.

    Sou apaixonada por todo tipo de mitologia, mas as que fazem meu coração bater mais forte são a grega e a nórdica. Ai como eu queria conhecer Vanaheim (reino dos deuses da natureza) ou Álflheim (reino dos elfos de luz), deve ser apenas lindo, ou simplesmente bater um papinho com Atena ou Ártemis.

    Obviamente eu poderia contar várias histórias sobre mim através dos livros mas esses são os mais significantes e gostaria que minha mãe os lesse também…

    Se vocês gostam desse tipo de post, me conta nos comentários quais livros você gostaria que sua mãe e lesse e porque… E não deixem de acompanhar a postagem das outras lindas que também participam desse projeto.

    No Mundo da Lua, Lado Milla, Dezoito em Ponto e Diz aí, Mariazinha.

    Espero que tenham gostado!

    Beijos e até o próximo…

    15 thoughts on “Livros para minha mãe…

    1. Que bacana teu post! Bem diferente ♥
      Sou apaixonada por Alice, me identifico muito com a história também ♥
      As vezes até tento fazer minha mãe ler, mas ela é do tipo que compra vários livros, vários mesmo, e deixa todos no pacote dentro do armário, acredita nisso? kkkk
      Beeeijos

      1. Eu demoro um pouco pra ler os livros que compro mas não deixo empacotados na estante não… rsrs Coisas de mãe, não é mesmo?! Que bom que gostou!! Bjs

    2. Olá!
      Primeiramente, que lindo seu blog, eu adorei o lay!
      Eu também ando sumindo do meu blog, conheço esse sentimento do começo do post haha!

      Muito bacana você lembrar do dia das mães! =)
      Minha mãe tbm não é muito leitora, eu ja cansei de indicar livros pra ela e ela nao ler grrr haha!

      Cara eu preciso muito ler Alice, muito mesmo! Você me deixou mais curiosa ainda!
      Gosto de Mitologia também, mas eu acompanho mais por Docs, tem uns muito incríveis sobre mitos na religiao (é polemicãoo) mas pra quem gosta do assunto é bem interessante, ja ouviu falar?

      Abraços e Sucesso!

      To seguindo por aqui!

      Bjs!

      http://amandaquerobino.com.br/

      1. Obrigada pelo elogio ao layout!!! Alice é muito bom eu recomendo super…
        Eu vejo pouco mitos relacionados a religião mas acho bem interessante tb!!
        que bom q curtiu!! bjs

    3. Que legal, adorei a ideia do post!
      Com certeza os livros que lemos fazem parte de quem nós somos, e é uma forma gostosa de se apresentar a outras pessoas. Por sorte, quem me colocou nesse mundo da leitura foi minha mãe, e compartilhamos muitos dos livros favoritos!
      Amo Alice e fiquei muitíssimo interessada nesse livro de mitologia nórdica! Adoro mitologia grega também e não conheço muito mas sou curiosa com relação à nórdica!
      Beijos!

      1. Mitologia nordica é muito diferente da grega, acho que é por isso que me fascina tanto…
        Que bom q gostou do post! Bjs

    4. Alice é um livro que nos resume por completo. Eu, por exemplo, sempre fui muito fã de coisas peculiares, coisas que fogem do comum e que nos fazem pensar “caramba, por que ninguém nunca pensou nisso?”. Acho que todo mundo, não só sua mãe, mas, de verdade, todo mundo deveria ler e conhecer a história mais de perto, mesmo que seja para não entender metade das coisas rs. Mas enfim, voltando ao post, gostei das duas opções, a minha mãe aprendeu a ler tudo que leio, então ela meio que me acompanha. Acho bacana incentivar a sua ♥

      1. Que bom q sua mãe te acompanha, queria mto q minha fosse assim tb mas ela acha tudo mto infantil rsrs
        E Alice é realmente tudo isso que você falou, sair e pensar fora da caixinha do senso comum…
        Bjs

    5. Adorei o post! Eu amo Alice no país das maravilhas, mas acredita que o livro eu nunca li!? Kkk tenho uma lista gigante de livros que quero ler, vou por esse tbm. Eu gostaria que minha mãe lesse “O segredo”, pq é um livro maravilhoso pra pessoas que não acreditam muito que podem conseguir realizar os sonhos, ser o que quiser na vida,sobre o poder das nossas palavras e é bem positivo.
      Beijos
      http://www.sandyhelena.com.br

      1. Minha lista de livros pra ler tb ta imensa mas aos poucos, to conseguindo abater alguns títulos… rsrs
        Nunca li O segredo mas tenho bastante curiosidade!! bjs

    6. Ah, que lindo seu post!
      Minha mae também nao gosta de ler (e quem me incentivou a ler tanto assim foi ela). Adorei a escolha dos livros, quem nunca se sentiu meio “doida” iguam a Alice, né? Quando teve a exposição dela aqui em SP eu fui, nao podia ficar de fora, haha

    7. Oiii! Achei seu post super diferente! Adorei isso.
      Gostei muito dessa proposta de dia das mães, sério. Acho que se pudesse fazer minha mãe ler livros que me representassem, seriam Ben Carson, Silêncio dos Inocentes e O guia do mochileiro das galáxias. hahaha
      Um beijo!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *