Museu do Vídeo Game Itinerante

  • Nanninha
  • Tagged , ,
  • 24/01/2017
  • 0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

    Com mais de 250 consoles e mais de 6 mil jogos, Museu do Videogame Itinerante agora faz parte do banco de dados do Ibram e rodará o Brasil com exposições que permitirão aos visitantes não só conhecer, mas também jogar games clássicos dos últimos 42 anos

     

    Olá pessoas…

    Hoje venho falar de um evento muito legal para quem é fã de vídeo game. O Museu do Videogame Itinerante está no Rio de Janeiro.

    Desde que me entendo como gente, eu adoro videogames e computadores, então assim que fiquei sabendo desse evento fiquei me coçando pra ir… Queria ter ido no primeiro final de semana mas por motivo de forças maiores do que eu, não rolou mas no domingo estive lá e pude matar a curiosidade.

    Fonte: Museu do Video Game
    Fonte: Museu do Video Game

    Além da evolução dos consoles de diferentes empresas, você ainda tem a oportunidade de matar a saudade de alguns jogos também antigos como Alex Kid, Mortal Kombat, Contra, Super Mario, Sonic entre outros…

    O evento também vai contar com algumas competições como Just Dance, Street Fighter e muito mais…

    Fonte: Museu do Video Game

    Espaço Just Dance para dançar muito e com platéia!

    Fonte: Museu do Video Game

    Esses controles gigantes do Super Nintendo e do Nintendo 8bits é um desafio para ser encarado em dupla, impossível apertar todos os botões sozinho!

    Fonte: Museu do Video Game

    Eu adorei demais o evento e para quem quiser aonde está rolando, está acontecendo no Shopping Nova América (Av. Pastor Martin Luther King Junior, 126) no Espaço de Eventos no 1º andar, até domingo dia 29/01 das 10h as 22h… Então corre que ainda dá tempo de ver um pouco da história desses aparelhos que são o terror de muitos pais por aí…

    E como fiquei muito empolgada, acabei tirando apenas uma foto ao lado do primeiro amor da minha vida, meu primeiro vídeo game, um Atari 2600.

    Para quem quer saber um pouco mais sobre o Museu e aonde ele vai estar só clicar aqui para acessar o site deles.

    Espero que tenham gostado!

    Beijos e até o próximo…

    25 thoughts on “Museu do Vídeo Game Itinerante

    1. AIII QUE COISA MAIS LEGAL DO MUNDO TODOOO. Só to chorani porque fui olhar na agenda deles e Brasilia não ta no circuito! Poxinha, nem na capital do Brasil, vou enviar uma mensagem pra eles pra ver se não vai rolar a possibilidade de um dia eles darem uma passadinha!
      Beijão

    2. Este museu esteve na minha cidade ano passado, e fizemos até um post sobre ele no blog! Eu achei muito bom, pois joguei alguns destes games. Meu marido pirou! Ele conheceu praticamente todas as fases da história dos games, então já viu kkkkkkkkk muito bom! Adorei a resenha, bjo!

      http://www.pandapixels.com.br

    3. Que sensacional! *-* O mais legal é que dá pra matar a saudade daqueles games clássicos dos anos 90. né?
      Não conhecia essa exposição e espero que ela possa passar aqui por São Paulo, vai ser uma otima oportunidade para conhecer mais esse universo gamer! <3
      Adorei essa dica de passeio geek!
      Beijos!
      Colorindo Nuvens

    4. Eu vi uma reportagem na tv sobre esse museu, eu fiquei com muita vontade de ir, mas não consegui convencer meus pais T-T, mas se voltar eu vou ir com certeza é muito interessante ver a evolução dos jogos

    5. Que legal, não sabia que estava rolando! Muito legal para quem curte video game e joga, mas não curto pois sou pessima, sempre erro os comandos. hahaha
      Mas o passeio vale a pena e é free.
      Bjs

    6. geeente, nunca ouvi falar do museu aqui no brasil! que ótimo que veio pra cá, né? afinal, tem muitos gamers aqui! eu não sou muito ligada e tal, mas bah, que show! adorei o post <3

    7. Olá!
      Ai que sonho, quero muito conhecer uma feira de jogos, mas aqui em BH quase não tem nada :/ estou juntando o troco do ônibus para tentar ir a BGS, mas não sei ainda se vai dar ):

    8. Aqui em Brasília a uns anos atrás teve o Game On, que foi uma exposição de vídeo games tipo essa…eu fui em todos os finais que semana que ela ficou aqui. Fiquei desde então esperando a exposição voltar e nunca voltou D:
      Pena que essa também não vem pra cá, amo exposições assim!


      Relíquias da Lara

    9. Eu sempre fico de olho para ver se não tem eventos assim por aqui… infelizmente, quase nunca tem :/

      Apesar de o viciado em video game aqui de casa ser meu irmão, às vezes eu me rendo a um joguinho hehe. Adoraria poder ir a um MUSEU DE VIDEO GAME (!) e tirar muitas fotos <3

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *