O Retorno + Oscar 2016

  • Nanninha
  • Tagged , , , ,
  • 01/03/2016
  • 0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

    Olá pessoas lindas do meu core…

    Muito tempo não é mesmo?! A minha idéia era tirar umas pequenas férias no final e início de ano maaasss algumas coisas saíram do controle e precisei me afastar bem mais…

    Mas o que importa é que eu estou de volta… Então vamos voltar a nossa programação (a)normal!

    No domingo rolou a tão famosa e esperada premiação dos melhores do cinema internacional, o Oscar!!!

    oscars - 2016 - eurandomica

    Confesso que tem anos que não acompanhava uma premiação mas a desse ano tinha alguns elementos a mais que me fizeram ficar mega curiosa e perder algumas horinhas de sono pra ver no que ia dar…

    Bem antes da premiação acontecer, quando saiu a lista dos indicados o bafafá começou… De todas as discussões tinhamos dois pontos chamando bastante atenção: Mais uma indicação de Leonardo DiCaprio ao prêmio de melhor ator pelo filme O Regresso (que ainda não vi mas pretendo depois de todo esse blá blá blá) e a não indicação de nenhum ator negro… uuuhhh agora a coisa ficou séria!!!

    Vamos começar com o nosso amigo Leo!

    Essa foi a quinta indicação do gato ao prêmio… E finalmente ele levou o prêmio!!

    Leonardo-dicaprio-oscar-2016 - eurandomica

    Mas porque só agora e não antes?! Na minha opinião e de muitas pessoas ele já deveria ter ganho o Oscar algumas outras vezes mas acho que tudo acontece na hora certa de acontecer… De todos esses anos acho que o mais injustiçado foi o de 1994, na sua primeira indicação como melhor ator coadjuvante por Gilbert Grape, o que foi aquele filme! Mas tudo bem, acharam que ele precisava de mais experiência e ele deu a cara e mostrou todo seu talento pro mundo nesses 25 anos de carreira!!

    A premiação tava bem acirrada mas o gato levou a melhor (e ainda pegou a Rihanna!!! 2016 ta sendo um ano muito bom pra ele não é mesmo?!)

    E o segundo e mais polêmico tópico a não indicação de atores negros em nenhuma categoria!!!

    Pelo segundo ano seguido, a Academia não indica nenhum ator negro mas porque esse ano foi tão simbólico, tão emblemático, a ponto de vários atores quererem boicotar a premiação e não comparecerem a cerimônia!

    Simples, a meu ver, o ano de 2015 foi um ano de despertar de conscientização pelo mundo… Não que as pessoas não estivessem conscientizadas por todos os problemas que afloraram mas porque as pessoas cansaram de fazer a coisa da forma política e quieta, resolveram botar a cara no mundo e a boca no trombone pra mostrar pra algumas pessoas que não tem uma visão de mundo tão grande que não estamos vivendo em paz, tem muita coisa ruim acontecendo e precisamos tomar uma atitude…

    O ator Chris Rock foi o host da cerimônia e já começou fazendo um discurso que deixou muitas pessoas desconfortáveis e com sorrisos amarelos! Tudo com muito bom humor mas mostrando que estava sim indignado, e que isso não iria passar em branco…

    chris-rock-oscar-2016 - eurandomica

    Em um outro post (ou vídeo) pretendo falar mais sobre todas as questões que estão tão em voga hoje em dia mas que não são assuntos tão novos…

    No final das contas, o Oscar foi aquilo que é todo ano uma exaltação as artes cinematográficas com umas cutucadas em algumas questões de mundo.

    Gaga fez uma apresentação maravilhosa, Stallone perdeu o Oscar, o Brasil perdeu mais um Oscar e um gay ganhou um Oscar. Ou seja, coisas muito boas e outras nem tanto marcaram mais uma cerimônia!

    Aguardem cenas dos próximos capítulos… Esse ano pretendo conversar e muito com vocês sobre questões um pouco mais sérias do que apenas nosso conteúdo glitterinado de todos os dias!!

     

    Espero que tenham gostado!

    Beijos e até o próximo…

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *