Precisamos valorizar nossas qualidades

  • Nanninha
  • Tagged ,
  • 29/01/2017
  • 0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

    Quando nos perguntam por que admiramos tanto um ídolo, temos na ponta da língua uma lista imensa de características para listar… Mas, e quando se trata de nós mesmos?

     

    Olá pessoas…

    Hoje trago mais um post daquele projeto lindo do Manual de Autoestima, o primeiro post saiu semana passada (você pode vê-lo aqui) e falei sobre coisas que me fazem sentir importante.

    O tema da vez são 5 coisas que eu mais admiro em mim… Vou dizer que foi fácil e difícil ao mesmo tempo pensar nessas caraterísticas. Como eu disse no post anterior, nunca tive grandes problemas com autoestima, porém não quer dizer que eu seja consciente de todas as minhas qualidades. Mas vamos a elas…

    1 – Personalidade

    Essa com certeza é uma das coisas que mais amo e tenho orgulho em mim. Desde muito pequena sempre ouvi que tinha a personalidade forte, pois sempre tive certeza de quem eu era, do que eu gostava ou não. Se ser segura de si e defender o que você acredita é ter personalidade forte, então meu bem, ela é fortíssima!!

    2 – Estilo

    Em primeiro lugar, não sou muito fã de rótulos. Afinal eu não sou uma coisa fixa, eu sou mutante e gosto de muita coisa para ser apenas uma. Dito isso, não tenho um estilo datado ou grifado, tenho meu estilo. Desde que me entendo por gente eu amo makes, roupas, livros, filmes e tudo meio sombrio, meio dark mas também divertido (por isso eu sou apaixonada pelo Tim Burton) mas também me atrevo com algumas poucas cores. A foto acima reflete bem minha personalidade e um pouco do meu estilo. E justamente por não ser algo tão bem definido, eu amo pois me torna única.

     

    3 – Facilidade de Aprendizado

    Eu sou uma pessoa muito curiosa e gosto muito de saber o porque das coisas, como funcionam e por aí vai… Esse foi um dos motivos para eu ter feito faculdade de Biologia, melhor área pra entender um pouco sobre a vida. Mas claro que o mundo é muito maior que isso, então logo me vi pesquisando e estudando sobre Antropologia, Filosofia, Psicologia entre outras muitas áreas. Sempre que me proponho a aprender/estudar alguma coisa eu simplesmente faço, e graças a Deus (ou ao meu cérebro mesmo) eu aprendo muito fácil. Quando resolvi cair de cabeça nesse mundo de internet, fui atrás de todo conhecimento que pude e faço até hoje. Eu amo estudar e aprender coisas novas.

     

    4 –  Criatividade

    Nesse quesito, pedi ajuda dos universitários (a.k.a meu namorado). Eu pensava que tinha perdido um pouco do meu poder de criatividade mas falando com ele, vi que não perdi. Criatividade não está limitada apenas em criar coisas novas mas também em se adaptar as situações. Quando eu vejo alguma coisa que não consigo fazer exatamente daquele jeito, eu adapto do meu jeito e tcharan… tá lá!! Esse meu poder de me adaptar às dificuldades e organizar de um jeito que seja bom pra mim, me orgulha!

    5 – Independência

    Eis um quesito delicado. Mas por quê?! Eu amo ser independente e odeio ao mesmo tempo. Fui criada com o seguinte: “Seja independente, não dependa das pessoas!”. E acho que durante muitos anos (muitos mesmo) levei isso totalmente a ferro e fogo. Era raro, raríssimo eu pedir ajuda pra qualquer coisa na vida seja para abrir uma garrafa, seja para resolver um problema. Logo, algumas vezes eu sofri com isso. Mas isso também me deu um certo senso de liderança, se eu vejo que precisa ser feito mas ninguém faz, eu pego e faço, pronto, simples assim! Não costumo demorar muito pra resolver minhas coisas, tem que fazer, ok, vamos fazer! E isso é bom mas muitas vezes as pessoas enxergam isso como arrogância e eu juro que não é… Eu só quero ajudar dando o primeiro passo. Amo ser independente mas to aprendendo a moderar isso em mim!!

    Então são as 5 coisas que eu mais admiro em mim… Optei por falar de pontos mais pessoais do que de materiais por me fazer refletir e também te incentivar a refletir sobre tudo de bom que você tem dentro de você… Poderia colocar coisas como: eu dirijo bem, eu cozinho bem, sou boa com tecnologia mas são coisas que todo mundo pode aprender facilmente mas quando se trata do nosso interior, esse aprendizado já é mais difícil mas não impossível!

    Acredite em você, o mundo é seu!!

    Espero que tenham gostado!!

    Beijos e até o próximo…

     

    46 thoughts on “Precisamos valorizar nossas qualidades

    1. Oii! Adorei o post, parabéns por cumprir o desafio! Também aprendo super fácil e estou me descobrindo bem criativa esses tempos – e amo tudo isso! Admiro muito pessoas independentes, e quem sabe morar sozinha daqui uns anos não me ajude com isso, né? rsrsrs
      Beijos, Isa <3

    2. Vc sabe que desde sempre e principalmente depois que comecei a trabalhar eu deu muito importancia para saber meus pontos fortes e fracos, então quando as pessoas perguntam em geral eu consigo falar, o grande problema, é que a maior parte das minhas qualidades também são os meus defeitos kkkkk

      1. É super normal! Algumas das minhas qualidades em alguns momentos também se tornam defeitos, mas isso faz parte do ser humano! bjs

    3. Falar de nos mesmos é tao complicado, ainda mais coisas boas, temos que fazer isso todas as vezes que nos sentimos ruim, para e refletir quantas qualidades temos, quao importante somos.

    4. Realmente é verdade: nós conseguimos listar uma grande lista de coisas boas em alguém famoso, mas é difícil quando é com a gente.

      Ler os posts dessa série tem me ajudado bastante, porque eu tenho uma autoestima muito baixa, e acabo dando muito ênfase aos defeitos :/

      Adorei os tópicos citados por você <3 beijos.

    5. Arrasou no post, um dia desses fizeram um brincadeira para gente escreve no papel como a gente é, foi meio difícil de juntar os pontos m. Mas foi bom

    6. Shanna, esse é sem dúvida uma dos posts mais lindos que já vi em toda blogosfera! Amo coisinhas assim, que nos fazem lembrar todas as belezas que existem dentro de nós.
      Você é uma pessoa incrível e lindimais!!!

      Um grande beijo,

      porfavorjulia.com

    7. que post lindo ! eu gosto de coisas diverssas e totalmente diferente, também não sou uma coisa fixa hahah tem de tudo aqui.
      não é tudo que eu consigo aprender fácil. tem muitas coisas que eu aprendo bem fácil e outras que tenho uma certa dificuldade pra aprender. sou extamamente igual a tu em questão da criatividade haha <3 amei teu post, sucesso

    8. Oii! Parabéééns pelo post! Primeiro, quando o assunto é a gente sempre parece mais difícil nenom? O interessante desse tipo de conteúdo/desafio é que sempre acabamos mais animadas para cumprir e, sem perceber, aprendemos mais sobre nós mesmas. Parabens. Beijo

    9. É muito verdade isso, precisamos mesmo valorizar nossas qualidades. Adorei a ideia do post e vou parar algum momento pra pensar quais são as coisas que eu mais gosto em mim, deve ser um exercício bem bacana de se fazer :))
      Beijo!

      Sorriso Espontâneo

    10. mais uma blogueira trevosa hahaha é isso ai^^
      eu ja sou mais lentinha sabe, tenho meu tempo e tento sempre respeitá-lo
      acredito que quase todo mundo é criativo, vai de momento, as vezes aquele momento nao te deixa, ou nao precisa de criatividade, ou vezes é a saida. tbm acho que se adaptar seja criatividade!

      beijos \m/

    11. Eu prefiro nunca me olhar no espelho quando se trata de corpo inteiro. Também procuro não falar sobre mim. Prefiro não comentar sobre o que faço. Hoje estou aliviando todas as tensões mas mesmo assim ainda falta um bom caminho para evoluir e estar seguro comigo mesmo. Achei excelente você encontrar em você esses aspectos e perceber como é marcante. Eu não gosto nem de tirar foto minha, mas sou fotógrafo kkk acho que faz parte da vida. Preciso ver esse manual e as dicas de todo mundo, certamente me ajudarão 🙂

    12. Oie!
      Muito top esse projeto do United, um dos grupos mais amor que eu participo.
      Confesso que teria dificuldade em responder esse post. Acho mais fácil elogiar os outros.
      Você tocou em um ponto importante ao falar sobre a independência. Tudo em demasia vira contra nós.

      Beijos!
      Gatita&Cia.

    13. OI! Realmente falar de nós mesmos é muito difícil né, gostei de saber um tiquinho de você. Bjs e sucesso para você.

    14. Oi! Gostei da forma como você se descreveu em poucas palavras, uma pessoa de atitude! Cada dia é um desafio né, muito sucesso para você.

    15. Eu AMEI você, amei mesmo! Somos parecidas em vários aspectos e diferentes em outros. Também acho que tenho uma personalidade forte, principalmente porque sou muito transparente, mas ao mesmo tempo, sou bastante insegura. É possível ser as duas coisas ao mesmo tempo, produção? Não tenho muito estilo, nem criatividade e nem facilidade de aprendizado, porém, assim como você, também amo aprender coisas novas (aliás, também já quis fazer biologia pelo mesmo motivo). Seja sempre assim, tá?

      Beijo,
      http://subscrevendome.blogspot.com

    16. Achei o projeto muito bacana por nós incentivar a perceber o que temos de bom! Muitas vezes nós ficamos tão ocupadas pensando no que queríamos mudar, que não vemos o quão incrível já somos. Adorei suas qualidades!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *