Tendências de Verão 2017

  • Nanninha
  • Tagged , , , ,
  • 07/02/2017
  • 0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

    Tendências nada mais são do que previsões e especulações quanto ao uso de determinado fit (…) Mais estas previsões não são infundadas ou sem base. Elas são produto do ciclo da moda. São os resultados do ritmo contínuo deste mercado e reflexo do interesse social no mesmo. Fonte: Portais da Moda

     

    Olá pessoas…

    Hoje trago para vocês duas tendências que eu sempre curti muito e que voltaram com tudo esse ano. Na moda hoje em dia temos vistos muitas releituras de peças, acessórios, tecidos e texturas que até pouco tempo era considerado brega, cafona mas alguém foi lá e disse que é legal, então acabou caindo nas graças do povo.

    Nada contra mas eu não sou de seguir nenhum moda ou tendência, eu adapto ao meu gosto pessoal, e pra mim isso que é a graça da moda, você se reinventar dentro do seu próprio estilo. Por que existe uma grande diferença entre estilo e tendência, posso fazer todo um post só falando sobre isso.

    Mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa…

    Top Bardot

    Fonte: Gabriela Furquim

    Também conhecido popularmente como blusa ciganinha. É o corte ombro a ombro que agora vem um pouco mais reto e em diversos comprimentos, podendo ser em vestidos, blusas e até croppeds. Os detalhes ficam para os babados ou diferentes tecidos usados.

    Fonte: Gabriela Furquim

    O nome é inspirado na atriz Brigitte Bardot que fez muito sucesso com esse corte nas décadas de 50 e 60. É um estilo sexy sem ser vulgar e super versátil pois é possível combinar com praticamente tudo shorts, calças, saias. Vai depender apenas da sua imaginação. Atente apenas para modelos com muitos detalhes e babados para combiná-los com peças mais sequinhas e cleans.

     

     

    Choker

    Fonte: Pauta Feminina

    De longe minha tendência favorita da vida! Sempre amei gargantilhas, principalmente as com pegada mais gótica. Mas elas voltaram diretamente dos anos 80 e 90 para nos fazer felizes novamente. Com novos formatos, estilos e materiais é possível achar uma que combine com qualquer um.

    Fonte: Claudinha Stoco

    Você pode usar de diversas formas, elas sozinhas ou acompanhadas de outras chokers ou cordões. As famosas super aderiram a tendência e tem desfilado por aí com vários estilos e inspirações diferentes. Alguns exemplos.

    Fonte: Garotas Estúpidas

    Uma combinação linda de morrer é Choker + Top Bardot!! Não tem erro, você vai estar linda, estilosa e super dentro da tendência, que tal se jogar?

    E aí, consegui inspirar vocês?! Não se preocupem, as duas tendências ainda vão durar um pouco, então pesquise bem e encontre seu próprio estilo!!

    Espero que tenham gostado!

    Beijos e até o próximo…

    60 thoughts on “Tendências de Verão 2017

    1. São duas tendências que na verdade de novidade não tem nada né? Ultimamente a moda tem renomeado itens de outras décadas e trazendo a tona novamente… O que é bom, pois aquela pessoa acumuladora poderá reutilizar seus itens guardados hahaha…

      A blusa ciganinha sempre foi uma graça, e acho super a cara do versão!

    2. É interessante como quando algo volta a estar em alta trocam o nome né?!
      Antigamente esse top Bartot era conhecido como decote cigana que era conhecido com decote ombro-a-ombro.
      Eu já tenho um, mas confesso que queria mais kkk
      Só falta a chocker que não consigo usar, parece que vai me sufocar hahahaha

      1. Eles renomeam pra parecer q é uma super novidade quando nem é… Eu tb tinha esse problema com a choker, procure modelos q não fiquem tão coladinhos que tb ficam ótimos, vc vai curtir!! bjs

    3. Eu estou completamente louca-apaixonada por essa tendencia de chocker e decote ciganinha.
      Já garantir algumas peças para chamar de minha, são tão lindas quando combinadas ♥
      Eu realmente espero que essa moda dure por muito tempo.

      Beijo

    4. Estou amando essas duas tendências que compartilhou conosco! Usando e abusando nesse verão! Amei o post, bjs!

    5. O top com aquela saia na primeira foto me deixou apenas de queixo caído! Muito muito lindo, sério. Eu amei todas as inspirações, todas maravilhosas. Deu até vontade de sair agora e procurar um pra comprar haha muito lindo! Ja sei até como usaria ♡

    6. Ciganinha é um estilo de blusa que eu amo, pois remete ao visual hippie (tão querido por mim :P). Realmente são tendências que quando voltam, sempre vem com aquela repaginada. Adorei. Post bem escrito ^^

      Beijo
      Blog Estrelas Vigiadas
      Carol Valeriano

      1. Dependendo da estampa e tecido se encaixa em vários estilos, mas com certeza é uma grande referência ao Hippie! bjs

    7. Dessas tendências a única que eu usaria seria o choker, pois não sou muito fã de blusinhas ombro-a-ombro, mas achei bem interessante conhecer os outros nomes que ela recebe.

      Um grande beijo <3

    8. Não entendo muito do mundo da moda mas posso dizer que AMO gargantilha e fiquei super feliz quando percebi que seria tendência! ahsuhsauia amei!
      Beijos

    9. Pode fazer esse post sobre as diferença entre estilo e tendência!

      Sobre essas tendências, eu adorei o Top Bardot, inclusive tenho uma blusa nesse estilo, só que não sabia o nome até agora hehe. Ah, e eu estou louca procurando por uma Choker igual da primeira foto de referência <3

      1. Ao longo dos anos as coisas vão sendo renomeadas o tempo todo, é assim mesmo!! Tb quero varias q coloquei como referência rs bjs e vou fazer o post sim…

    10. Eu mesma estou a-pai-xo-naaada pelas duas tendências. O “top ciganinha”, foi uma coisa que eu sempre aderi, sempre achei lindo e gracioso. Também acho que define bastante aquela coisa de “sexy sem ser vulgar”. Me sinto sensual, mas ao mesmo tempo elegante quando uso isso. É uma sensualidade delicada, digamos assim. E a chocker, bem, é um acessório singelo que faz toda a diferente e dá uma carga de personalidade imensa ao look que poderia ser comum, no meu ponto de vista.

      http://www.ultimobiscoito.com

    11. Não sou capaz de usar colares, muito menos gargantilhas ou chokers. Apesar de não andar de mãos dadas com as tendências, os bardots parecem-me muito bem! 🙂

    12. conseguiu me inspirar sim!! agora posso parar de perguntar nas lojas se tem “aquela blusa parecendo roupa de cigana” kkkkkkk eu amo esse modelo de top para usar com calças altas e um tênis ou sapatilha. Estiloso e confortável, esse é o meu lema. agora o choker eu acho lindo, mas sinto que não combina com meu estilo sabe? sou doida para usar, mas sinto que ia ficar ridículo em mim.. não sei porque também penso isso, só sei que é assim kkk
      salvei algumas fotos para imitar adorei as ideias de compor o top.
      mil beijos

    13. Eu acho super lindinho usar top bardot, realmente é uma peça que combina com tudo e é super confortável o que eu adorooo! E super valoriza o uso do choker, perfeito *-*

      Beijos!

    14. As chokers continuam, né? Quem diria? Parecia modinha de momento. Sobre o decote ciganinha: EU AMO! Foi tendência no ano passado e acho que vai continuar sendo porque valoriza TODO MUNDO. Adorei o post! Beijinho!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *