Vozes que encantam | Música da Semana

  • Nanninha
  • Tagged ,
  • 15/04/2017
  • 0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

    Seja a voz, não o eco

    Olá pessoas…

    Amanhã, dia 16/04, é comemorado o Dia da Voz.

    Voz algo que pode ser tão forte ou tão fraca a ponto de não conseguirmos ouvir. Voz que emitem palavras que podem mudar a vida de muitas pessoas, assim como as derrubar. Voz que ecoa no coração dos apaixonados, e grita no peito dos revoltados. Voz usada para tantas coisas mas deixada de lado tantas vezes. Voz, sussurro, silêncio.

    Desde que me entendo por gente, eu amo cantar. Cheguei a cantar no coral da escola no ensino médio nos 3 anos que estive lá e era a melhor sensação do mundo. Já cantei no teatro (para quem não sabe sou atriz também) e para tentar ajudar a resolver um problema fiz curso de canto também.

    Música é algo muito forte e significante na minha vida. A maioria das coisas que faço no meu dia a dia é ouvindo música, inclusive esse post. E em comemoração a esse instrumento tão menosprezado às vezes, eu venho mostrar as vozes que mais me encantam na vida.

    1- Whitney Houston

    Como não amar essa mulher e toda sua voz! Voz essa que encantou o mundo inteiro, principalmente depois do filme O Guarda-Costas (que eu sou mega apaixonada por sinal). Uma mulher que lutou por tantas causas na vida mas infelizmente teve sua voz calada por conta de um relacionamento abusivo, extremamente violento e o uso de drogas. Sinto que ela ainda tinha muito a nos mostrar mas o destino quis assim… Eu poderia colocar, claro, a música mais icônica mas escolhi outra em que ela passa uma mensagem linda em relação as crianças do mundo.

    2 – Christina Aguilera

    Que atire a primeira pedra quem nunca se arrepiou com toda potência vocal dessa mulher. Eu sou fã dela desde primeiro CD em que ela cantava Genie in a Bottle e desde então não parei de ouvir. Sua carreira, como de qualquer cantor teve seus altos e baixos, mas ela nunca desistiu e continua aí maravilhosa como sempre. A música que eu escolhi tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo no mundo com tanto racismo, violência e intolerância. Precisamos de uma mudança para libertarmos e sermos livres também…

    3 – Melanie Martinez

    Você é um Cry Baby?! Bom, eu não sou, porém reconheço que as músicas dela tem umas críticas muito pertinentes a nossa sociedade. E o som é muito gostoso. Adoro ouvir em momentos de relax, ou momentos de reflexão sabe?! A música que eu escolhi fala sobre como nós nos importamos tanto com a opinião alheia a ponto de nos modificar para agradar alguém quando, na verdade, devemos mudar apenas por nós mesmos sempre.

    4 – Beyoncé

    Como não falar da diva master no universo, dona Beyoncé!!! Essa mulher que lacra em todos os sentidos e que no ano passado deu um belo tapa na cara da sociedade que estava criticando sua negritude, sua origem, o cabelo da sua filha, entre outras coisas. Ela já nos presenteou com músicas maravilhosas, lindas e de total empoderamento. Nada mais justo do que está aqui, não é mesmo?!

    5 – Amy Lee

    Um dos grandes amores da minha vida. Que canta sobre o amor, sofrimento, superação, depressão entre outras coisas. Nossa princesa gótica, que também foi mega criticada quando resolvou lançar um álbum infantil dedicado a seu filho. O álbum é lindo e, com toda certeza, o dia que eu tiver um filho vai ser uma das músicas que ele vai ouvir. Mas a música que eu escolhi fala de superação de relacionamento, nada melhor do que dar um chega pra lá naquele seu ex chato, né?!

    Bônus

    Sim, eu me empolgo muito falando sobre música!! Trouxe 5 mulheres que são maravilhosas e que fazem sentido na minha vida, porém meu repertório não é só delas né?! Então trouxe 2 bônus tão maravilhosos quanto.

    B1 – Freddie Mercury

    Eu sou louca, apaixonada por esse homem. Meu sonho era ir a um show dele mas obviamente isso nunca aconteceu ou acontecerá pois ele morreu eu ainda era muito pequena. Mas sua obra tanto solo quanto no Queen estará eternamente gravada no meu coração. Então deixo vocês com uma das músicas da minha vida. A música mais linda e perfeita do universo. Ela é triste mas quem disse que não existe beleza na tristeza também…

    B2 – Gloria Groove

    Descobri esse ser maravilhoso, num reality do Youtube chamado Academia de Drags (uma tentativa brasileira de Ru Paul´s Drag Race), onde umas das drags dublou uma das músicas dela e eu simplesmente me apaixonei. Não sou muito fã de rap, porém as mensagens e as batidas me conquistaram e agora ja não vivo mas sem ouvir ela, a dona da p* toda.

    E aí, ficou encantada com algumas dessas vozes?! Me conta nos comentários quais são as vozes que te encantam… Esse post faz parte do grupo Coletivando e vocês podem saber também sobre o que elas vão falar sobre voz. Corre lá, sei que vão gostar!!!

    Espero que tenham gostado!

    Beijos e até o próximo…

    10 thoughts on “Vozes que encantam | Música da Semana

    1. Primeiramente eu nem sabia que este dia era dia da voz rs, a pessoa é tão desinformada hahaha.
      Minhas favoritas e que merece a plaquinha de 5 estrelas é a Amy Lee e Christina Aguilera, sou fã delas e amo as vozes e as tonalidades que usam. Acho que faltou também falar da Shakira outra que tem uma voz sensacional.

    2. Oie, tudo bem? Ah que post mais legal. Músicas sempre me chamam a atenção, conhecendo ou não os cantores. Da sua lista adoro o Fred Mercury <3 e a whitney Houston. A voz deles é incrível. Sempre que penso nela lembro do guarda-costas <3 Adoro Radio Gaga do Queen, a batida é demais. Beijos, Érika =^.^=

    3. Oi lindona! Assim como o comentário acima eu também não sabia que existia um dia para a voz. Adorei a sua lista! Parabéns. Em especial o Freddie Mercury, que voz! Evanescente eu já escutei muito quando mais nova, continuará sendo um clássico.
      Beijos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *