EBSA 8 – Como foi o evento?

Ola pessoas…

No dia 19/05 rolou aqui no Rio de Janeiro o EBSA, o Encontro de Blogueiras organizado pela Simone Aline e pelo EBSA Digital.

O grande próposito deste evento é promover o encontro de blogueiras, influenciadoras com empresas, quando muitas vezes esse contato é difícil, pois muitas pessoas não sabem por onde começar.

Eu sempre aprendo muito no EBSA e saio do evento com a cabeça cheia de idéias e o coração feliz e empolgado. Quem me acompanha nas redes sociais, já sabe tudo que aconteceu comigo em 2017 e como está sendo meio complicado voltar mas aos poucos to indo.

Mas voltando ao EBSA.

Essa foi a 8ª edição e aconteceu mais uma vez no Centro de Convenções Sulamérica no Centro do Rio de Janeiro. E contou com stands de várias empresas, onde podíamos conhecer os produtos e alguns lançamentos.

Os patrocinadores masters foram a Vult, Embelleze e Nova Muriel… O stand da Vult continha uma área onde você poderia pintar as unhas e conhecer os esmaltes e uma camarim e ver em uso alguns dos produtos deles. A minha área favorita foi o espaço que eles colocaram para tirar foto. Tava muito bonito e eu faria uma sessão inteira de fotos, de tanto que eu gostei!! rsrs

A Embelleze veio com um stand enorme, onde você poderia conhecer todos os últimos lançamentos. Total acesso aos produtos, só senti falta de mais pessoas para conversar sobre os produtos. Afinal é uma das marcas mais queridinhas do nosso mercado, né?! Mas fora isso foi bem legal! Só achei o espaço da Sou dessas um pouco pequeno e mal distribuído e com muitas pessoas tentando ver os produtos, o acesso tava meio complicado. E também não tinha muita gente para conversar sobre os produtos.

A Nova Muriel também estava com um espaço belíssimo e com todos os seus lançamentos! Infelizmente por estar mais próximo do palco, foi um stand que não consegui chegar pra ver ou conversar, pois ficou constantemente cheio pelas pessoas que estavam assistindo as atrações do palco. Rolaram sorteios maravilhosos por parte da marca e ainda teve o lançamento de um concurso que vai dar uma movimentada entre as blogueiras.

Assim como a Embelleze, a Nova Muriel abraça super até as menores influenciadoras. Eles realmente acreditam em nosso potencial e trabalho, e eu só posso agradecer por isso.

As outras empresas que estavam lá apoiando e acreditando no nosso trabalho eram a Beauty.ful, Vita Seiva, Aspa, Kert, Vonter (marca de bolsas maravilhosas) e a Vitapés.

E preciso dizer que to apaixonada pela recepção que tive na Vitapés, pois foi um dos últimos stands que fui pois assim como todos os stands durante todo o evento, estavam absurdamente cheio, e como eu queria saber muito sobre a Loção Pédica deles, resolvi ir no final para conseguir conversar e entender mais sobre o produto. Foi a melhor coisa que eu fiz. Consegui saber sobre a fórmula e princípios ativos, como funciona e foi ótimo. Infelizmente não consegui o produto para testar mas vou correr atrás disso com toda certeza.

Além disso, houveram alguns bate-papos no palco com agências falando sobre influenciadores e marcas, a forma correta de trabalhar, como as agências veem as influenciadoras, um papo muito válido, principalmente para quem está começando, ou para quem já está nesse mundo mas quer saber se está no caminho certo.

Outra bate-papo que rolou no palco foi sobre parcerias, um assunto super delicado. Afinal quando se trata de parceria, tem q ser algo bom para todos os lados.

As patrocinadoras masters também estiveram no palco falando mais da marca, dos produtos e dando ótimas dicas. Em outra sala, rolaram palestras sobre superação, sobre parceria e uma da Vult dando dicas para transformar uma make dia (que foi mostrada no palco) em uma make noite ou com um pouco de mais impacto. As dicas foram muito boas, eu realmente curti pois não precisamos de um super arsenal para fazer uma make bonita e que se destaque.

Quando abriu para perguntas, perguntei sobre alguns temas levemente polêmicos que pretendo trazer para vocês num outro post, prometo! Mas já posso dizer que eles foram ótimos, super solícitos e uns amores me respondendo. Diferente de outras pessoas na platéia que queriam me matar mas pra mim foi importante levantar essas questões. Vocês vão entender em breve!!!

                             
Tivemos também a presença de algumas influenciadoras famosas como Evelyn Regly, Kim Rosa Cuca, Juliana Nogueira, Blogueirinha de Merda, entre outras que atenderam o público e conversaram dando dicas e conversando muito! Foi muito legal!!

No mais o evento foi muito legal! Reencontrei algumas amigas, conheci novas pessoas e aprendi também!! No próximo post, vou mostrar todos os produtos que recebi e falar um pouco sobre. A medida que eu for testando vou liberando resenha para vocês!

Espero que tenham gostado!
Beijos e até o próximo.

2 comentários em “EBSA 8 – Como foi o evento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: