Séries que valem a pena maratonar

Olá pessoas…

Se tem uma coisa que eu amo fazer é descobrir e assistir séries. Podem ser novas ou antigas tendo uma história e um desenrolar maneiro eu to dentro. Assim como com livros, minhas preferidas são as ficção, ficção científica e fantasia.

Nada mais gostoso do que em um dia de folga, maratonar o dia todo séries. E hoje trago 3 séries que definitivamente valem muito a pena maratonar.

1- As Aventuras de Merlin

poster temporada 1 merlin

Sinopse: No excitante universo de Camelot, porém ambientada no Século 21, conta a história de Merlin (Colin Morgan) e Arthur (Bradley James) antes de eles tornarem-se mitos, quando ainda eram jovens loucos por aventuras. À procura do amor e dos próprios destinos, eles compartilham os erros e os acertos ao longo do caminho.

Quem nunca ouviu falar do famoso Mago Merlin?! Apesar de não curtir muito o Rei Arthur, a parte da magia sempre me encantou e quando descobri essa série foi puro amor. Na série, vamos ver como um adolescente um pouco enrolado e afobado trilhou seu caminho e se tornou o grande Mago dos Magos.

Ao lado de seus amigos e inimigos, ele vai aprendendo a controlar e desenvolver seus poderes enquanto protege Arthur e Camelot. A série tem um toque de humor muito bom, é leve e sempre te deixa com aquele ” E agora?” ao final de cada episódio.

Ela tem 5 temporadas que foram exibidas entre 2008 e 2012, o que me deixou bem triste por sinal, eu queria mais. São 13 episódios de 45 min por temporada e é simplesmente muito maravilhosa! Vale muito a pena assistir e tem no Netflix.

2 – Penny Dreadful

poster penny dreadful

Sinopse: Em Penny Dreadful, alguns dos personagens mais famosos e assustadores da literatura mundial, como o Dr. Frankestein e sua criação, o eternamente jovem Dorian Gray e icônicas figuras do romance Dracula, estão todos vivendo nos cantos obscuros de Londres Vitoriana. Um thriller psicológico que mescla histórias de terror clássicas e histórias originais em um drama inteiramente novo.

O que é essa série?! O quem é Eva Green como Vanessa Ives?! Sério! Eu sou muito apaixonada por essa série, é um mix de terror, suspense, fantasia e literatura mundial levada a um nível absurdo.

Comecei a assistir como quem não quer nada na Netflix (infelizmente não está mais no catálogo) e simplesmente não parei mais. O famoso “Ai, meu Deus! E agora?” me acompanhou durante toda a série, o que é um excelente indício de que a série me pegou de jeito.

Preciso enaltecer também Dorian Gray que eu me apaixonei e odiei várias vezes, Ethan, o lobisomen mais charmoso e o Frankstein ( a criatura mesmo) que no final das contas só queria ser alguém de novo. Série muito bem feita, com figurino, ambientação e fotografia perfeitos.

Infelizmente a série só tem 3 temporadas com 10, 9 e 8 episódios respectivamente em cada temporada e se passou de 2014 a 2016. Mas ainda sim vale a pena assistir.

3 – Van Helsing

poster van helsing

Sinopse: Vanessa Van Helsing é ressuscitada depois de cinco anos morta e descobre que o mundo foi tomado por vampiros. Agora ela precisa lutar para manter vivo o legado de seu pai Abraham.

Essa série tem a temática da minha vida: vampiros. Confesso que comecei a assistir com um pouco de pé atrás pois eu amo o filme, e pela personagem ser a filha do famoso caçador de “monstros” Dr. Van Helsing fiquei com medo de mancharem a imagem dele. Mas isso não aconteceu.

É uma série que não te pega no início mas a medida que a história vai se desenrolando você acaba gostando e não quer mais largar. A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato dos vampiros poderem voltar a ser pessoas de novo, de resto tá tudo ótimo.

A série é da Netlix, já tem 2 temporadas com 13 episódios de 45 min cada e com a 3ª quase estreando. Já to mega ansiosa por essa estréia. E se assim como eu, você tem ama vampiros e seu mundo sobrenatural, vale a pena assistir.

Eu assisto muitas séries mas para não ser muito clichê trouxe essas séries que são um pouco fora da caixinha mas que, com certeza, vão chamar a sua atenção.

Espero que tenham gostado!

Beijos e até o próximo…

8 comentários em “Séries que valem a pena maratonar

  • agosto 8, 2018 em 23:52
    Permalink

    Meninaaaa! Sou a doida das séries, já coloquei todas na minha lista de espera. Vc tem o app tv show time? Ele é ótimo pra organizar nossas séries, sempre recomendo pq uma vez tiraram minha série da Netflix e fiquei sem saber q episódio tinha parado haha

    Resposta
    • agosto 10, 2018 em 15:12
      Permalink

      Nunca usei esse app não, normalmente conto só com a minha cabeça mesmo! rsrs

      Resposta
    • agosto 10, 2018 em 15:13
      Permalink

      Assista que você vai gostar!

      Resposta
  • agosto 8, 2018 em 20:31
    Permalink

    Merlin tá na fila para assistir. Também amo assistir séries, sou amante fiel da netflix. Mas tento organizar meu tempo para não atrapalhar os estudos. Porque se não, era 24hrs maratonando. haha

    Resposta
    • agosto 10, 2018 em 15:14
      Permalink

      Sei bem como é isso, se deixar perco o dia todo tb rs

      Resposta
  • agosto 8, 2018 em 18:26
    Permalink

    Nunca assisti eles, vao vou colocar na lista de desejos, hahaha. Adorei teu blog. <3 SUCESSO.

    Resposta
    • agosto 10, 2018 em 15:15
      Permalink

      q bom q curtiu! Obrigada!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: